O Capítulo reconheceu o excelente trabalho realizado durante os últimos seis anos com a Juventude Franciscana e solicita que se prossiga com este compromisso essencial em favor dos jovens franciscanos, salientando a responsabilidade da OFS para com a JUFRA, tanto para aumentar sua conscientização quanto para que possa assumir ativamente sua responsabilidade.

Foi recomendada uma minuciosa distribuição dos documentos essenciais produzidos durante o sexênio.

Foi solicitado que se predisponha instrumentos apropriados para uma escolha e preparação adequada de animadores fraternos, em todos os níveis.

Cuidado e atenção particular devem ser dedicados às fraternidades de JUFRA emergentes e devido cuidado deve ser tomado na formação de membros da JUFRA, bem como de membros da JUFRA que professaram na OFS.

É essencial que todos os membros da JUFRA sejam convidados para todos os eventos significativos da OFS e que uma verdadeira comunhão e partilha de projetos comuns seja experimentada.

Solicita-se que se predisponham instrumentos para um conhecimento da presença e da consistência atual da JUFRA no mundo.

Extraído de http://ofssudeste2.blogspot.com/2009/01/juventude-franciscana-jufra-capitulo.html acesso em 30 Jan. 2008.

Anúncios